A Morte se tornou um inimigo terrível para os homens, não tem compaixão de ninguém, esse aguilhão cruel e poderoso alcançou força com a entrada do pecado no mundo, o homem foi sentenciado a morte pelo Criador, por um caminho que o próprio homem procurou, no entanto, agora, a Verdade que é Cristo nos proporciona a liberdade desse inimigo chamado Morte, nos dando a Vida por intermédio do Seu sacrifício vicário e da Sua ressurreição.; A Morte tem um amigo  chamado inferno que engole tudo o que não presta, é um abismo de horrores, Cristo veio para nos livrar do poder da Morte, do inferno e do Diabo.
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certa­mente você morrerá".
Gênesis 2:17

Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem.
Salmos 23:4

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 6:23

"Onde está, ó morte,
a sua vitória?
Onde está, ó morte,
o seu aguilhão?"
1 Coríntios 15:55

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
Hebreus 9:27

Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte.
Tiago 1:15

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
Apocalipse 21:4
O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei.
1 Coríntios 15:56
De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos.
2 Coríntios 1:9
Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos depositado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos,
2 Coríntios 1:10
Para estes somos cheiro de morte; para aqueles, fragrância de vida. Mas quem está capacitado para tanto?
2 Coríntios 2:16
O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés, por causa do resplendor do seu rosto, ainda que desvanecente.
2 Coríntios 3:7
Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.
2 Coríntios 4:11
De modo que em nós atua a morte; mas em vos, a vida.
2 Coríntios 4:12
A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte.
2 Coríntios 7:10
São eles servos de Cristo? - estou fora de mim para falar desta forma - eu ainda mais: trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes.
2 Coríntios 11:23
Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Ao contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte;
Filipenses 1:20
E, sendo encontrado
em forma humana,
humilhou-se a si mesmo
e foi obediente até a morte,
e morte de cruz!
Filipenses 2:8
Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte
Filipenses 3:10
Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação,
Colossenses 1:22
sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.
2 Timóteo 1:10
Vemos, todavia, aquele que por um pouco foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e de glória por ter sofrido a morte, para que, pela graça de Deus, em favor de todos, experimentasse a morte.
Hebreus 2:9
Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo,
Hebreus 2:14
e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.
Hebreus 2:15
Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.
Hebreus 5:7
Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus,
Hebreus 6:1
Ora, daqueles sacerdotes tem havido muitos, porque a morte os impede de continuar em seu ofício;
Hebreus 7:23
quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!
Hebreus 9:14
No caso de um testamento, é necessário que se comprove a morte daquele que o fez;
Hebreus 9:16
pois um testamento só é validado no caso de morte, uma vez que nunca vigora enquanto está vivo quem o fez.
Hebreus 9:17
Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado", pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.
Hebreus 11:5
Pela fé Jacó, à beira da morte, abençoou cada um dos filhos de José e adorou a Deus, apoiado na extremidade do seu bordão.
Hebreus 11:21
Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte.
Tiago 1:15
Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.
1 João 3:14
Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus dará vida ao que pecou. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este.
1 João 5:16
Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte.
1 João 5:17
Sou Aquele que Vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.
Apocalipse 1:18

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.( Salmos 33.12)
A Morte
Radio ICD 2017